segunda-feira, 8 de março de 2010

Plano Nacional de Leitura: Os ovos misteriosos

No âmbito do PNL, trabalhámos um livro, Os ovos misteriosos, muito interessante porque mostrou-nos que devemos ser amigos daqueles que são diferentes de nós.


A galinha era feliz mas vivia num desassossego.
Mas ela gostava de todos. De todos cuidava.
Apareceu um rapaz que roubou o pinto.Os irmãos defenderam o pinto.
O rapaz assustado, largou o pinto e só parou na aldeia.

Para festejar a mãe galinha juntou todos os filhos e fez-lhes um bolo com vários andares.

Um tinha milho para o pinto.
Outro, tinha peixe para o crocodilo.
Outro, fruta para o papagaio.
Outro, ratos para a serpente.

E por cima, a enfeitar, 7 berlindes, 1 martelo e 20 pregos, porque a avestruz só gostava de pitéus extravagantes.




Somos todos irmãos,
somos todos diferentes:
há uns que têm bico,
outros que têm dentes,
há uns que têm escamas.
outros que têm asas,
na terra e na água
fazemos nossas casas.
Eu só tenho pescoço.
Eu voo pelo ar.
Eu nado a quatro patas.
Eu cá gosto de andar.
somos todos diferentes ,
mas todos queremos bem
à boa galinha
que é a nossa mãe.

A nossa galinha com os seus filhotes.


Sem comentários:

Enviar um comentário