sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Trabalho de texto - Fábrica de Histórias

O gato e o cão que acharam um tesouro

No tempo em que as bruxas andavam de vassoura havia um gato chamado Bimba. Ele estava sempre aborrecido. Vivia numa ilha debaixo numa palmeira e lá encontrava-se um tesouro. A lua escutava as conversas do Bimba e ele gostaria de ter um amigo cão.
Num dia de manhã o gato levantava-se quando vê um cão gritou:
- Viva, viva, viva tenho um amigo! E perguntou-lhe:
- Como te chamas?
- Eu chamo-me Blei e tu?
-Eu chamo-me Bimba, queres ser meu amigo? – E o Blei disse:
-Sim quero.
À noite quando eles estavam a dormir ouviram um barulho e foram ver. Era um ladrão, mas ele fugiu…
O ladrão estava a tentar roubar e eles viram o tesouro e ficaram com ele. Eles ficaram tão felizes!
Meu dito , meu feito este conto saiu perfeito.

Joel Guerreiro - 4.º Ano




É bom ter um amigo sábio

Há muitos …muitos anos …havia um gato chamado Nino. Ele tinha um amigo que era sábio, e queria uma espada.
A espada estava no Vale das Neves e eles moravam em Portugal, na casa abandonada.
O sábio disse:
- Vou fazer uma máquina esperta, como eu!
E foi fazendo e acabou-a logo… foi para Vale das Neves com o Nino.
Quando chegaram o sábio descobriu o caminho para o encontro da espada, e o Nino disse:
-E agora está ali um pirata a cuidar na espada!
- Sábio faz qualquer coisa!
O sábio pensou… pensou… e descobriu…
À noite eles foram roubar a espada e conseguiram, no caminho viram vacas e bois…depois foram-se as vacas e ficaram os bois!

João Bernardo - 4.º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário